em pernambuco
A Ordem DeMolay Pernambucana possui uma história longa de luta, abnegação e glórias, que nem as pedras e reveses nestes 25 anos puderam macular. Tudo começou em 1983, quando nosso saudoso Tio Elias Jorge Harzim, então Grão Mestre da Grande Loja de Pernambuco, junto com nosso querido Tio Alberto Mansur resolveram trazer a Ordem para terras pernambucanas. Apesar do começo difícil, aqui a semente encontrou terreno fértil para germinar, começando ainda a crescer em 1983, em Caruaru. Já em 1985, tínhamos fundando já mais dois Capítulos: Capítulos Petrolina nº 23 e Recife nº 31.
Entretanto durante longos 7 anos houve uma estagnação. Contudo logo a ordem voltou a crescer a todo vapor, com a criação e instalação de novos Capítulos. Em 1992, com os Capítulos Ouricuri e Salgueiro, e em 1994 com os Capítulos Olinda e Novo Tempo. Em 5 anos houve uma verdadeira era de outro dentro do estado. Consolidou-se a idéia de Mestre Conselheiro Estadual, os Congressos Estaduais tomaram fôlego e foi sediado um Congresso Nacional e foi eleito o primeiro Mestre Conselheiro Nacional pernambucano. Sem falar que ao final do ano 2000, já tínhamos em pleno funcionamento 16 Capítulos.
De lá para cá a Ordem DeMolay vem crescendo como nunca, e hoje temos mais onze Capítulos funcionando nas mais diversas regiões do estado. Temos hoje 17 Capítulos, 4 Conventos, 4 Cortes e 2 Távolas dos escudeiros, e mais do que nunca nos consolidamos como a grande liderança do Nordeste.
Entramos nesse ano de 2010 munidos de um grande otimismo, onde muito ainda há de ser feito. Estamos voltando à normalidade após os grandes problemas do passado.
Temos hoje, um Grande Capítulo atuante nas 4 Regiões do nosso Estado, em que tais regiões trabalham com total autonomia através de suas Oficialarias e Gabinetes Regionais fazendo Pernambuco ser representado e respeitado a nível. E hoje, mais do que nunca, devemos dizer em alto de bom grado que temos orgulho de ser DeMolays de Pernambuco.